“O mundo está bastante caótico, e isso se reflete no que fazemos” – entrevista para Iltalehti9/4/2025
Após o lançamento de Creatures of Chaos, The Rasmus esteve em alguns meios de comunicação finlandeses para divulgar o novo single. Eles concederam uma entrevista para a Iltalehti, publicada na última sexta-feira, que vocês podem conferir traduzida na íntegra logo abaixo. E também há um vídeo da banda contando algumas curiosidades (com legendas em português)! ;D
Lauri Ylönen deixou os Estados Unidos – e isso o levou de volta à Finlândia! The Rasmus estabeleceu uma nova meta para si mesmo.
Os membros do The Rasmus parecem animados. As coisas estão “maravilhosas”. Assim como no Eurovision, eles têm algo pelo que ansiar novamente, um objetivo claro. A banda fará em breve uma turnê pelos Estados Unidos, o que é incomum para uma banda europeia.
– O engraçado sobre isso é que agora que estamos indo para os EUA com a banda, eu estou me mudando para a Finlândia, Lauri ri. Ylönen viveu nos Estados Unidos por 11 anos e se tornou cidadão do país. Mas há vários motivos para se mudar de volta para a Finlândia e a região da Carélia. – Razões familiares são o maior motivo. Meu filho mora aqui, quero vê-lo mais vezes. O mesmo vale para pais e irmãs, continua Ylönen. Quando se trata de filhos, Ylönen se refere ao seu primogênito Julius, de 16 anos. Ylönen e a mãe do garoto, Paula Vesala, se divorciaram em 2016. Ylönen tem mais dois filhos com sua atual esposa, Katriina Mikkola. Como cidadão duplo, Ylönen foi autorizado a votar nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. – Minha voz não foi suficiente nessa corrida eleitoral. A situação política lá é bem terrível agora, diz Ylönen. Ylönen diz que, por mais estranho que pareça, as estações também o atraíram de volta à Finlândia. – Eu estava ansioso para poder aproveitar a primavera depois do inverno. As estações criam um ritmo de vida completamente diferente do que se fosse sempre quente. É bom para a banda termos uma base aqui e fazermos viagens juntos, diz Ylönen. The Rasmus realmente tem algumas viagens planejadas. A turnê da banda pela Finlândia começará em setembro, seguida por shows por toda a Europa e pelo Cáucaso. E uma tão esperada turnê pelos Estados Unidos também está chegando. – Não podemos ir lá nos vangloriando, esperando que vamos conquistar a América. Há muita concorrência, diz o baixista Eero Heinonen. A banda tem uma base de fãs nos Estados Unidos, onde, segundo Ylönen, seus discos venderam mais de 200 mil cópias. – Fazemos música há muito tempo. As pessoas nos encontraram em todos os tipos de rotas, mesmo que nunca tenhamos viajado para lá, continua Heinonen. Um ano e meio atrás, The Rasmus estava em Nashville fazendo novas músicas com o compositor e guru Desmond Child. – Lá morávamos no rancho dele, tomávamos café da manhã e jantávamos juntos. Oportunidades únicas para uma banda de rock do norte de Helsinki, diz Ylönen. ![]()
The Rasmus estava em Nashville fazendo música há um ano e meio quando Heinonen pensou que poderia organizar um encontro com os fãs. A banda anunciou a notícia nas redes sociais e os fãs compareceram ao local após longas viagens. “Foi um sinal de que havia algum interesse”, diz Aki Hakala. Foto: Pete Anikari
A turnê é movida por novas músicas. Creatures Of Chaos, lançada na sexta-feira, dá uma amostra do próximo álbum - a música é mais pesada do que o que você está acostumado a ouvir do The Rasmus. – O mundo está bastante caótico, e isso se reflete no que fazemos, diz Ylönen. Ylönen fica em silêncio por um momento e depois continua. – Também é verdade que tem um homem de meia-idade andando na rua com penas na cabeça. Mas não importa o que as pessoas pensam. Você tem que fazer exatamente como você quer, Ylönen ri. Emppu Suhonen, guitarrista do The Rasmus, diz que muitos fãs da banda se reconheceram apenas pelo título da música. – Nossos fãs são um espectro verdadeiramente colorido de pessoas. E uma das nossas mensagens é ser exatamente quem você é. Venha aos nossos shows como você é, continua Suhonen. Todos na banda concordam que definir metas e objetivos comuns ajuda em tudo. The Rasmus estava em uma situação ruim, como eles mesmos dizem, mais recentemente durante o Eurovision, quando a banda praticamente se desfez depois que Pauli Rantasalmi deixou a banda. – Então decidimos ir ao Eurovision. Tínhamos um plano, um objetivo, diz Ylönen. Eurovision The Rasmus representou a Finlândia no Eurovision em 2022. A banda gostou da experiência. – Há muito o que comemorar para todos lá, e é muito bom fazer parte de algo tão grande, diz Heinonen. – No nosso caso, também houve uma coisa legal: tínhamos uma causa comum que nos propusemos a implementar, diz o baterista Aki Hakala. Suhonen se juntou ao The Rasmus pouco antes do Eurovision, e estar juntos durante a competição uniu a banda. A classificação foi modesta, 21º lugar, mas o número de ouvintes do Spotify começou a aumentar. – Com três milhões de ouvintes mensais no Spotify, somos a maior banda da Finlândia, até o Nightwish ficou para trás. É uma grande conquista, diz Ylönen. Claro, temos que perguntar ao The Rasmus como eles veem as chances da finlandesa Erika Vikman no Eurovision desse ano. – Esses personagens icônicos sempre aparecem de alguma forma nos palcos. Acredito que Erika seja uma delas. Acho que ela está indo muito bem, elogia Hakala. – Erika tem a dose certa de inteligência e você nunca sabe o que ela vai dizer em seguida. Há sempre um pouco de emoção nisso, sorri Ylönen. No vídeo abaixo, The Rasmus responde qual é, para eles, o momento mais memorável no palco e o que eles lembram da primeira apresentação da banda na TV em 1996.
0 Comentários
O seu comentário será publicado depois de ser aprovado.
Deixe uma resposta. |
HISTÓRICO DE NOTÍCIAS
Abril 2025
CATEGORIAS
Tudo
|