As descrições das músicas a seguir foram feitas pelos próprios membros do The Rasmus. Algumas delas foram tiradas de artigos e entrevistas em vídeo com a banda, onde explicaram as canções, e também dos comentários de Lauri Ylönen presentes na coletânea Best Of 2001-2009.
New World (Lauri solo)
Disco-nnect:
"Disco-nnect não mudou muito da versão demo. Vocais e letra estão a mesma coisa. A canção foi escrita de forma muito espontânea, e o sentimento é bom. Se uma música é boa na versão demo, você não deve mudá-la muito."
Heavy
"Eu a escrevi quando estava em Cingapura visitando Pauli (The Rasmus). A música é baseada em uma conversa interessante que tive com um motorista de táxi em uma noite. Estávamos conversando sobre o que significa ter liberdade de expressão. Ele me contou uma história de um pássaro em uma gaiola dourada, onde toda a beleza e as maravilhas da vida tem sido postas na frente dele, mas a única coisa que ele realmente quer é a liberdade. Ele me pediu para escrever uma música sobre isso, então eu voltei para o meu hotel, e fiz isso naquela noite. Eu espero realmente que ele possa ouvir essa música um dia!"
Have A Litte Mercy
"Essa música tem um tema bastante sensível. É sobre uma pessoa que está sofrendo de anorexia."
Hello
"Esta canção é a história de uma garota que é condenada à morte. A história é bastante semelhante às primeiras páginas do livro Ressurreição de Leo Tolstoi, que li depois de escrever ela. Essa música é muito teatral e perfeita para fazer um videoclipe."
In The City
"In The City tem uma atmosfera incrível durante a noite. Indiretamente ela tem algo a ver com o casamento. Um monte de amigos meus que se casaram hoje estão divorciados. Eu acho que nunca cantei tão alto quanto nesta música."
You Don´t Remember My Name
"É sobre se apaixonar, mas a outra pessoa não sabe que você existe. Eu acho que é algo típico finlandês."
Because Of You
"Eu queria escrever uma canção para meu filho pequeno. Eu sei que é algo brega, mas me senti como se fosse uma coisa certa a fazer."
What Are You Waiting For?
"Não posso esperar para tocar esta música ao vivo! É uma canção sobre uma noite só."
Got You On My Mind
"A canção tem uma atmosfera realmente emocionante. Seria bom ouvir ela em um filme. Eu estava cantando essa música em silêncio. Tem algo psicótico."
New World
"Um show ao vivo poderia começar com essa música. Tem algo de Judgement Day e Terminator."
"Disco-nnect não mudou muito da versão demo. Vocais e letra estão a mesma coisa. A canção foi escrita de forma muito espontânea, e o sentimento é bom. Se uma música é boa na versão demo, você não deve mudá-la muito."
Heavy
"Eu a escrevi quando estava em Cingapura visitando Pauli (The Rasmus). A música é baseada em uma conversa interessante que tive com um motorista de táxi em uma noite. Estávamos conversando sobre o que significa ter liberdade de expressão. Ele me contou uma história de um pássaro em uma gaiola dourada, onde toda a beleza e as maravilhas da vida tem sido postas na frente dele, mas a única coisa que ele realmente quer é a liberdade. Ele me pediu para escrever uma música sobre isso, então eu voltei para o meu hotel, e fiz isso naquela noite. Eu espero realmente que ele possa ouvir essa música um dia!"
Have A Litte Mercy
"Essa música tem um tema bastante sensível. É sobre uma pessoa que está sofrendo de anorexia."
Hello
"Esta canção é a história de uma garota que é condenada à morte. A história é bastante semelhante às primeiras páginas do livro Ressurreição de Leo Tolstoi, que li depois de escrever ela. Essa música é muito teatral e perfeita para fazer um videoclipe."
In The City
"In The City tem uma atmosfera incrível durante a noite. Indiretamente ela tem algo a ver com o casamento. Um monte de amigos meus que se casaram hoje estão divorciados. Eu acho que nunca cantei tão alto quanto nesta música."
You Don´t Remember My Name
"É sobre se apaixonar, mas a outra pessoa não sabe que você existe. Eu acho que é algo típico finlandês."
Because Of You
"Eu queria escrever uma canção para meu filho pequeno. Eu sei que é algo brega, mas me senti como se fosse uma coisa certa a fazer."
What Are You Waiting For?
"Não posso esperar para tocar esta música ao vivo! É uma canção sobre uma noite só."
Got You On My Mind
"A canção tem uma atmosfera realmente emocionante. Seria bom ouvir ela em um filme. Eu estava cantando essa música em silêncio. Tem algo psicótico."
New World
"Um show ao vivo poderia começar com essa música. Tem algo de Judgement Day e Terminator."
Best Of 2001 - 2009
October & April (Featuring Anette Olzon):
"Esta canção nós escrevemos em 1995 (se refere à demo Don't Shut The Door). Nós tínhamos letras diferentes, fazendo paródia de todas as boy bands existentes na época. Essa música foi apenas uma brincadeira inofensiva, para começar. Achei uma fita demo antiga e pensei que a melodia era muito boa. Decidimos gravá-la corretamente com instrumentos de cordas sobre ela. Liguei e perguntei a Anette Olzon do Nightwish se ela queria cantar comigo, e ela disse que sim! Nós também filmamos um vídeo juntos, em Helsinki, mas tudo o que fizemos foi cantando e andando em uma esteira verde, e tudo foi gerado por computação gráfica em 3D."
Open My Eyes (Acoustic Version):
"Essa música foi originalmente gravada com a banda completa, mas não funcionou muito bem. Mantivemos apenas os vocais e tocamos alguns violões acústicos na canção."
"Esta canção nós escrevemos em 1995 (se refere à demo Don't Shut The Door). Nós tínhamos letras diferentes, fazendo paródia de todas as boy bands existentes na época. Essa música foi apenas uma brincadeira inofensiva, para começar. Achei uma fita demo antiga e pensei que a melodia era muito boa. Decidimos gravá-la corretamente com instrumentos de cordas sobre ela. Liguei e perguntei a Anette Olzon do Nightwish se ela queria cantar comigo, e ela disse que sim! Nós também filmamos um vídeo juntos, em Helsinki, mas tudo o que fizemos foi cantando e andando em uma esteira verde, e tudo foi gerado por computação gráfica em 3D."
Open My Eyes (Acoustic Version):
"Essa música foi originalmente gravada com a banda completa, mas não funcionou muito bem. Mantivemos apenas os vocais e tocamos alguns violões acústicos na canção."
Black Roses
Livin' In A World Without You:
"Essa foi a última canção que escrevemos para o álbum e o tipo dessa música mudou todo o álbum, porque é muito diferente das outras canções, é uma vibe mais eletrônica do que uma canção de rock normal e também esta música influenciou as outras músicas na mixagem final do álbum. A letra é sobre uma coisa horrível que aconteceu no mundo no momento em que estávamos escrevendo a música (refere-se à um caso de incesto na Áustria em 2008), mas eu realmente não quero falar muito sobre isso, quero que as pessoas encontrem seus próprios significados a partir da letra quando a ouvirem."
Ten Black Roses:
"Deve ser a mais velha canção do álbum, eu escrevi a melodia do refrão em 1998, eu estava tentando criar uma composição clássica para guitarra e, na verdade um monte de idéias levam anos para se desenvolver e encontrar os seus lugares na nossa música. Essa letra é sobre uma ligação muito especial entre duas pessoas, há uma menina que adora rosas negras e só há um cara que sabe sobre isso, e às vezes ele as envia para ela."
"Ten Black Roses foi inspirada por nossos fãs que nos deram rosas negras ao longo dos anos após os shows."
Ghost Of Love:
"Partiu de um riff de guitarra de Pauli, esta canção é muito influenciada pelos anos 80, que desempenhou um papel enorme na nossa vida quando éramos jovens e desta vez nós começamos a escrever a canção a partir do título, 'Ghost Of Love' e lá estávamos pensando o que vinha em nossas mentes, e isso era uma forma legal de se aproximar dela."
"GOL imediatamente soou como uma canção do The Rasmus. Há algo típico finlandês ou russo nas linhas de melodia."
Justify:
"Foi a primeira música que escrevemos para o álbum, essa canção tem uma estranha sensação triste, mas positiva, engraçado como a primeira demo soa quase exatamente igual à última versão dela. Essa letra é sobre minhas experiências pessoais, como o verso 'eu deveria ir e encontrar a mim mesmo, antes de eu ir e destruir outra pessoa'."
"Tentamos diferentes arranjos, mais pesado e mais rock, mas finalmente voltamos a este som mais aberto e eletrônico. A idéia do vídeo veio do Pauli, me afogar em uma piscina com minhas próprias lágrimas negras."
Your Forgiveness:
"Na letra está o amor que se torna a religião de alguém e eu acho que é melhor manter alguns segredos para si mesmo, às vezes, do que ser como um livro aberto. Esta canção começa como uma música eletrônica, mas transforma-se em um estilo anos 80, música de hard rock, então eu acho que essa música é um pouco de ambos."
Run To You:
"Nós tivemos a idéia para o refrão em cima de um telhado em Los Angeles assistindo ao pôr do sol com Pauli, e o engraçado é que a melodia é muito finlandesa e eu não sei o que aconteceu naquela noite, mas eu acho que nós estávamos um pouco sentindo falta de casa ou algo assim. Essa música me dá uma sensação de um filme noir dos anos 40 e 50, os caras indo para a guerra e as meninas deixadas para para trás, com seus lenços brancos."
You Got It Wrong:
"É talvez a canção mais 'rock' do álbum, tem um riff de guitarra furioso e muito ritmo por toda a música. Esta canção tem uma letra bastante amarga, é sobre uma pessoa órfã que sente que foi traída e usada."
Lost And Lonely:
"Será uma ótima música ao vivo, porque há um monte de ritmos pesados nela e essa música também me lembra do verão passado, de um lugar chamado Folegandros, uma pequena ilha na Grécia, onde escrevemos a maioria das canções para o álbum, e no final da música há uma pequena homenagem instrumental ao Metallica."
The Fight:
"É uma das mais rápidas músicas que eu já escrevi, é realmente uma canção 'guerreiro viking' e isso fica muito mais pesado com orquestra perto do final. A mensagem da canção é que você nunca deve desistir, a luta é até o final."
Dangerous Kind:
"Ela me lembra o velho Rasmus, é uma espécie de canção groovy, é muito diferente das outras do álbum, também me lembra outra canção que fizemos no passado, chamada 'Man In The Street', e que foi o tipo de tempo em que estávamos fazendo mais destas coisas 'funkyer'."
Live Forever:
"É uma música cheia de recordações dos anos passados, as pessoas mudaram, as pessoas mexeram em suas vidas, mas as lembranças de alguma forma as mantém conectadas; eu só quero colocar minhas melhores memórias nesta canção e ela realmente vai muito bem junto com esta melodia de piano melancólica."
"Essa foi a última canção que escrevemos para o álbum e o tipo dessa música mudou todo o álbum, porque é muito diferente das outras canções, é uma vibe mais eletrônica do que uma canção de rock normal e também esta música influenciou as outras músicas na mixagem final do álbum. A letra é sobre uma coisa horrível que aconteceu no mundo no momento em que estávamos escrevendo a música (refere-se à um caso de incesto na Áustria em 2008), mas eu realmente não quero falar muito sobre isso, quero que as pessoas encontrem seus próprios significados a partir da letra quando a ouvirem."
Ten Black Roses:
"Deve ser a mais velha canção do álbum, eu escrevi a melodia do refrão em 1998, eu estava tentando criar uma composição clássica para guitarra e, na verdade um monte de idéias levam anos para se desenvolver e encontrar os seus lugares na nossa música. Essa letra é sobre uma ligação muito especial entre duas pessoas, há uma menina que adora rosas negras e só há um cara que sabe sobre isso, e às vezes ele as envia para ela."
"Ten Black Roses foi inspirada por nossos fãs que nos deram rosas negras ao longo dos anos após os shows."
Ghost Of Love:
"Partiu de um riff de guitarra de Pauli, esta canção é muito influenciada pelos anos 80, que desempenhou um papel enorme na nossa vida quando éramos jovens e desta vez nós começamos a escrever a canção a partir do título, 'Ghost Of Love' e lá estávamos pensando o que vinha em nossas mentes, e isso era uma forma legal de se aproximar dela."
"GOL imediatamente soou como uma canção do The Rasmus. Há algo típico finlandês ou russo nas linhas de melodia."
Justify:
"Foi a primeira música que escrevemos para o álbum, essa canção tem uma estranha sensação triste, mas positiva, engraçado como a primeira demo soa quase exatamente igual à última versão dela. Essa letra é sobre minhas experiências pessoais, como o verso 'eu deveria ir e encontrar a mim mesmo, antes de eu ir e destruir outra pessoa'."
"Tentamos diferentes arranjos, mais pesado e mais rock, mas finalmente voltamos a este som mais aberto e eletrônico. A idéia do vídeo veio do Pauli, me afogar em uma piscina com minhas próprias lágrimas negras."
Your Forgiveness:
"Na letra está o amor que se torna a religião de alguém e eu acho que é melhor manter alguns segredos para si mesmo, às vezes, do que ser como um livro aberto. Esta canção começa como uma música eletrônica, mas transforma-se em um estilo anos 80, música de hard rock, então eu acho que essa música é um pouco de ambos."
Run To You:
"Nós tivemos a idéia para o refrão em cima de um telhado em Los Angeles assistindo ao pôr do sol com Pauli, e o engraçado é que a melodia é muito finlandesa e eu não sei o que aconteceu naquela noite, mas eu acho que nós estávamos um pouco sentindo falta de casa ou algo assim. Essa música me dá uma sensação de um filme noir dos anos 40 e 50, os caras indo para a guerra e as meninas deixadas para para trás, com seus lenços brancos."
You Got It Wrong:
"É talvez a canção mais 'rock' do álbum, tem um riff de guitarra furioso e muito ritmo por toda a música. Esta canção tem uma letra bastante amarga, é sobre uma pessoa órfã que sente que foi traída e usada."
Lost And Lonely:
"Será uma ótima música ao vivo, porque há um monte de ritmos pesados nela e essa música também me lembra do verão passado, de um lugar chamado Folegandros, uma pequena ilha na Grécia, onde escrevemos a maioria das canções para o álbum, e no final da música há uma pequena homenagem instrumental ao Metallica."
The Fight:
"É uma das mais rápidas músicas que eu já escrevi, é realmente uma canção 'guerreiro viking' e isso fica muito mais pesado com orquestra perto do final. A mensagem da canção é que você nunca deve desistir, a luta é até o final."
Dangerous Kind:
"Ela me lembra o velho Rasmus, é uma espécie de canção groovy, é muito diferente das outras do álbum, também me lembra outra canção que fizemos no passado, chamada 'Man In The Street', e que foi o tipo de tempo em que estávamos fazendo mais destas coisas 'funkyer'."
Live Forever:
"É uma música cheia de recordações dos anos passados, as pessoas mudaram, as pessoas mexeram em suas vidas, mas as lembranças de alguma forma as mantém conectadas; eu só quero colocar minhas melhores memórias nesta canção e ela realmente vai muito bem junto com esta melodia de piano melancólica."
Hide From The Sun
Shot:
"A letra foi em parte inspirada pela canção dos Beatles 'She's Leaving Home'. Minha primeira demo da canção tinha apenas 'loops' e teclados. Alguns desses sentimentos ainda podem ser ouvidos nos versos. Filmamos o vídeo para este single por duas vezes. Estava chovendo e trovejando tão forte na primeira tentativa, então tivemos que voltar para Fuerteventura (Ilhas Canárias), três semanas depois para filmá-lo de novo."
Night After Night (Out Of The Shadows):
"É um pouco como uma segunda parte de 'In The Shadows', mas musicalmente é um tópico diferente. Na primeira parte, eu estava um pouco desesperado, coloquei questões sobre a vida e eu esperei a ajuda e as respostas. Eu vivi coisas que me permitiram resolver alguns dos meus problemas. Então eu pensei que seria legal chegar com uma história e dar uma sequência a esta canção."
No Fear:
"Eu tinha a frase 'destination darkness' (destino escuridão) em minha mente durante vários anos antes de terminarmos esta canção. Este single abriu o álbum Hide From The Sun e estávamos lidando com uma grande pressão após o grande hit do álbum Dead Letters. Acho que esta música foi refletindo o sentimento de não saber o que o futuro traria. O vídeo foi feito em uma usina de energia velha, em Berlim."
Lucifer's Angel:
"Eu li alguns livros que falam sobre coisas que aconteceram há quatrocentos anos, sobre estas pessoas que tentaram ajudar os outros, que queriam mudar o mundo. Todo mundo disse que essas pessoas eram bruxas, que foram enviadas por Satanás. Deveriam ser boas pessoas. Eles eram bons e curiosos e eles foram mortos, queimados, penso que a mesma coisa acontece hoje no mundo, logo que alguém chega com uma nova visão, uma nova ideia, as pessoas ficam assustadas e se afastam. Acabei de encontrar uma ligação entre hoje e nosso passado."
Last Generation:
"É uma das minhas favoritas. Certamente também é uma excelente música no palco."
Dead Promises:
"Esta é a que tem mais contrastes, muito mais dramática. No início, cheguei com os riffs de guitarra, mas quando ouvi o som do Apocalyptica (banda finlandesa), disse que ele seria perfeito para esta música. Que fala sobre nossas escolhas de vida. Quando estamos na estrada a vida é diferente. Às vezes, você começa a dormir quando o sol nasce. Nós não podemos viver o tempo todo escondidos do sol. A realidade retorna rapidamente, uma vez que os shows acabam. E também não devemos pôr um véu no próprio rosto, se esconder."
Immortal:
"Esta canção é talvez um pouco mais complicada do que normalmente, porque há muitas coisas dentro. É bastante diferente das outras e é a minha favorita. É bastante melódica, com muitos riffs de guitarra. Ela fala sobre o futuro, do fim do mundo de uma forma metafórica. Algo de mal vai chegar a nós. Então, temos de fugir antes de desaparecer."
"Immortal é uma das melhores músicas que nós tocamos ao vivo. No palco nós tocamos uma versão ampliada dela. Eero fez um vídeo com as filmagens da turnê."
Sail Away:
"Esta canção se impõe em si mesma. Eu estava tocando meu violão e eu disse a mim mesmo 'É uma canção muito boa tal como ela está'. Eu toquei para os outros. A mantivemos muito simples."
"Sail Away tem dois significados. Pode ser ouvida como uma canção de amor ou uma canção sobre a morte. Fizemos o vídeo em um celeiro na Letônia."
Dancer In The Dark:
"Eu gosto de Björk. Eu também gostei muito da história do filme 'Dancer In The Dark', porque eu posso me encontrar lá. Ela mantém um segredo, ela fica cega e deve esconder isso. Eu me sinto um pouco assim. Se eu tivesse grandes problemas, eu não iria vir e ver você. Gostaria de mantê-los para mim e gostaria de tentar resolvê-los sozinho, mesmo que nem sempre isso seja a melhor solução."
"A letra foi em parte inspirada pela canção dos Beatles 'She's Leaving Home'. Minha primeira demo da canção tinha apenas 'loops' e teclados. Alguns desses sentimentos ainda podem ser ouvidos nos versos. Filmamos o vídeo para este single por duas vezes. Estava chovendo e trovejando tão forte na primeira tentativa, então tivemos que voltar para Fuerteventura (Ilhas Canárias), três semanas depois para filmá-lo de novo."
Night After Night (Out Of The Shadows):
"É um pouco como uma segunda parte de 'In The Shadows', mas musicalmente é um tópico diferente. Na primeira parte, eu estava um pouco desesperado, coloquei questões sobre a vida e eu esperei a ajuda e as respostas. Eu vivi coisas que me permitiram resolver alguns dos meus problemas. Então eu pensei que seria legal chegar com uma história e dar uma sequência a esta canção."
No Fear:
"Eu tinha a frase 'destination darkness' (destino escuridão) em minha mente durante vários anos antes de terminarmos esta canção. Este single abriu o álbum Hide From The Sun e estávamos lidando com uma grande pressão após o grande hit do álbum Dead Letters. Acho que esta música foi refletindo o sentimento de não saber o que o futuro traria. O vídeo foi feito em uma usina de energia velha, em Berlim."
Lucifer's Angel:
"Eu li alguns livros que falam sobre coisas que aconteceram há quatrocentos anos, sobre estas pessoas que tentaram ajudar os outros, que queriam mudar o mundo. Todo mundo disse que essas pessoas eram bruxas, que foram enviadas por Satanás. Deveriam ser boas pessoas. Eles eram bons e curiosos e eles foram mortos, queimados, penso que a mesma coisa acontece hoje no mundo, logo que alguém chega com uma nova visão, uma nova ideia, as pessoas ficam assustadas e se afastam. Acabei de encontrar uma ligação entre hoje e nosso passado."
Last Generation:
"É uma das minhas favoritas. Certamente também é uma excelente música no palco."
Dead Promises:
"Esta é a que tem mais contrastes, muito mais dramática. No início, cheguei com os riffs de guitarra, mas quando ouvi o som do Apocalyptica (banda finlandesa), disse que ele seria perfeito para esta música. Que fala sobre nossas escolhas de vida. Quando estamos na estrada a vida é diferente. Às vezes, você começa a dormir quando o sol nasce. Nós não podemos viver o tempo todo escondidos do sol. A realidade retorna rapidamente, uma vez que os shows acabam. E também não devemos pôr um véu no próprio rosto, se esconder."
Immortal:
"Esta canção é talvez um pouco mais complicada do que normalmente, porque há muitas coisas dentro. É bastante diferente das outras e é a minha favorita. É bastante melódica, com muitos riffs de guitarra. Ela fala sobre o futuro, do fim do mundo de uma forma metafórica. Algo de mal vai chegar a nós. Então, temos de fugir antes de desaparecer."
"Immortal é uma das melhores músicas que nós tocamos ao vivo. No palco nós tocamos uma versão ampliada dela. Eero fez um vídeo com as filmagens da turnê."
Sail Away:
"Esta canção se impõe em si mesma. Eu estava tocando meu violão e eu disse a mim mesmo 'É uma canção muito boa tal como ela está'. Eu toquei para os outros. A mantivemos muito simples."
"Sail Away tem dois significados. Pode ser ouvida como uma canção de amor ou uma canção sobre a morte. Fizemos o vídeo em um celeiro na Letônia."
Dancer In The Dark:
"Eu gosto de Björk. Eu também gostei muito da história do filme 'Dancer In The Dark', porque eu posso me encontrar lá. Ela mantém um segredo, ela fica cega e deve esconder isso. Eu me sinto um pouco assim. Se eu tivesse grandes problemas, eu não iria vir e ver você. Gostaria de mantê-los para mim e gostaria de tentar resolvê-los sozinho, mesmo que nem sempre isso seja a melhor solução."
Dead Letters
First Day Of My Life:
"Na nossa turnê na Alemanha, estávamos assistindo a um filme na parte de trás do ônibus, e no filme havia uma frase 'through the darkness' (através da escuridão). Eu peguei meu violão e fiz um refrão imediatamente. A canção é sobre a banda, estar em turnê e sonhar."
"O contraste entre as belas melodias e os riffs de guitarra agressivos reflete o humor sempre em mudança na estrada. O vídeo foi filmado em uma pista de corridas na Alemanha. O diretor continuava querendo adicionar mais líderes de torcida nele. Estou contente que ficaram de fora."
In The Shadows:
"Essa música aconteceu por acidente, por sorte. Durante uma passagem de som em Vaasa, Finlândia, Aki, Pauli e Eero estavam tocando esse riff, loucos e saltitantes no palco. Eu ainda estava jantando e comecei a cantarolar a melodia, que mais tarde se tornou um hino para muitas almas perdidas em 2003. Nós fizemos três vídeos diferentes para ela. Eu gosto de um com os corvos voando, é o melhor."
"A canção foi concluída em uma viagem de férias na Tailândia. Na Suécia ela foi descrita como uma mistura de Kent (banda sueca) e Muse (banda britânica), o que me agradou. A letra é sobre quando os planos de vida estão prontos, mas ainda tudo é incerto."
Still Standing:
"Tem uma vibe espiritual. É sobre uma amiga do passado, que eu sinto que está presente o tempo todo."
In My Life:
"Música egoísta, que é sobre escolhas. Eu fiz a minha vida como eu quero que ela seja, e eu não estou sob o 'sapato' de ninguém. A letra pede às pessoas, que acabam de repetir que não sabem o que fazer com suas vidas, para acordar. A frase 'a minha vitória é a sua derrota' é emprestada de uma canção do Killer (banda finlandesa)."
"Eu estava cansado de ouvir pessoas reclamando sobre as suas vidas tão chatas, então eu escrevi uma canção para incentivá-los a se mexer e fazer sacrifícios para chegar a algum lugar na vida. Fomos a Cuba para filmar o vídeo, uma experiência um tanto caótica."
Time To Burn:
"Sentimento tacanho. A canção é sobre estar com medo de perder a sua privacidade. Como tornar a suspeitar de todos, quando as pessoas estão seguindo o que você está fazendo. O que é que a pessoa está olhando, o que eu fiz para ele/ela?"
Guilty:
"Este trabalho toma muito tempo. Não deixa tempo para velhos amigos e familiares. E quando você então vê os amigos, você vê que cara chato que você é, quando você não tem mais nada para falar do que coisas da banda. Eu não sou um super-homem, minhas forças são limitadas."
"Guilty é uma das melhores músicas para deixar o público cantar. Essa letra é um pedido de desculpas a todos os meus amigos que eu tenho tratado mal depois de me tornar uma ocupada e auto-centrada estrela do rock. Gastamos mais de 250 dias em turnê depois que lançamos Dead Letters. Eu não tinha vida além do The Rasmus depois disso. Filmamos o vídeo em Los Angeles."
Not Like The Other Girls:
"É sobre uma amiga minha, cuja vida eu estive olhando de perto. Uma menina, que sofreu muitas perdas, mas que ainda pode viver normalmente. Só parece que há muitas nuvens negras sobre a cabeça dela."
The One I Love:
"Minha pequena praga. Eu acho que é bastante comum, que quando você consegue algo que você quer, você queira algo mais. Que você não pode respeitar o que você conseguiu. Eu deveria ser mais sensato."
Back In The Picture:
"Há pessoas, que tiveram algo difícil em suas vidas, mas elas ainda sonham. Apesar das dificuldades você se atreve a ser quem você é, e você está ok com você mesmo. Com seus erros."
Funeral Song:
"É uma canção de amor sobre eu ter ferido uma pessoa muitas vezes. Eu não sou tão bom com as pessoas. Então eu vou buscar o meu castigo nos meus sonhos."
"Esta canção escura se tornou um hit no inverno de 2004. Foi engraçado vê-la competir em muitas paradas de sucesso com todas as lindas canções de Natal. Eu sinto que estou sozinho no palco, toda vez que eu canto ela. Para o vídeo, voltamos a uma rua em Estocolmo, como uma rua de Manhattan, com a inspiração do filme 'Taxi Driver'."
"Na nossa turnê na Alemanha, estávamos assistindo a um filme na parte de trás do ônibus, e no filme havia uma frase 'through the darkness' (através da escuridão). Eu peguei meu violão e fiz um refrão imediatamente. A canção é sobre a banda, estar em turnê e sonhar."
"O contraste entre as belas melodias e os riffs de guitarra agressivos reflete o humor sempre em mudança na estrada. O vídeo foi filmado em uma pista de corridas na Alemanha. O diretor continuava querendo adicionar mais líderes de torcida nele. Estou contente que ficaram de fora."
In The Shadows:
"Essa música aconteceu por acidente, por sorte. Durante uma passagem de som em Vaasa, Finlândia, Aki, Pauli e Eero estavam tocando esse riff, loucos e saltitantes no palco. Eu ainda estava jantando e comecei a cantarolar a melodia, que mais tarde se tornou um hino para muitas almas perdidas em 2003. Nós fizemos três vídeos diferentes para ela. Eu gosto de um com os corvos voando, é o melhor."
"A canção foi concluída em uma viagem de férias na Tailândia. Na Suécia ela foi descrita como uma mistura de Kent (banda sueca) e Muse (banda britânica), o que me agradou. A letra é sobre quando os planos de vida estão prontos, mas ainda tudo é incerto."
Still Standing:
"Tem uma vibe espiritual. É sobre uma amiga do passado, que eu sinto que está presente o tempo todo."
In My Life:
"Música egoísta, que é sobre escolhas. Eu fiz a minha vida como eu quero que ela seja, e eu não estou sob o 'sapato' de ninguém. A letra pede às pessoas, que acabam de repetir que não sabem o que fazer com suas vidas, para acordar. A frase 'a minha vitória é a sua derrota' é emprestada de uma canção do Killer (banda finlandesa)."
"Eu estava cansado de ouvir pessoas reclamando sobre as suas vidas tão chatas, então eu escrevi uma canção para incentivá-los a se mexer e fazer sacrifícios para chegar a algum lugar na vida. Fomos a Cuba para filmar o vídeo, uma experiência um tanto caótica."
Time To Burn:
"Sentimento tacanho. A canção é sobre estar com medo de perder a sua privacidade. Como tornar a suspeitar de todos, quando as pessoas estão seguindo o que você está fazendo. O que é que a pessoa está olhando, o que eu fiz para ele/ela?"
Guilty:
"Este trabalho toma muito tempo. Não deixa tempo para velhos amigos e familiares. E quando você então vê os amigos, você vê que cara chato que você é, quando você não tem mais nada para falar do que coisas da banda. Eu não sou um super-homem, minhas forças são limitadas."
"Guilty é uma das melhores músicas para deixar o público cantar. Essa letra é um pedido de desculpas a todos os meus amigos que eu tenho tratado mal depois de me tornar uma ocupada e auto-centrada estrela do rock. Gastamos mais de 250 dias em turnê depois que lançamos Dead Letters. Eu não tinha vida além do The Rasmus depois disso. Filmamos o vídeo em Los Angeles."
Not Like The Other Girls:
"É sobre uma amiga minha, cuja vida eu estive olhando de perto. Uma menina, que sofreu muitas perdas, mas que ainda pode viver normalmente. Só parece que há muitas nuvens negras sobre a cabeça dela."
The One I Love:
"Minha pequena praga. Eu acho que é bastante comum, que quando você consegue algo que você quer, você queira algo mais. Que você não pode respeitar o que você conseguiu. Eu deveria ser mais sensato."
Back In The Picture:
"Há pessoas, que tiveram algo difícil em suas vidas, mas elas ainda sonham. Apesar das dificuldades você se atreve a ser quem você é, e você está ok com você mesmo. Com seus erros."
Funeral Song:
"É uma canção de amor sobre eu ter ferido uma pessoa muitas vezes. Eu não sou tão bom com as pessoas. Então eu vou buscar o meu castigo nos meus sonhos."
"Esta canção escura se tornou um hit no inverno de 2004. Foi engraçado vê-la competir em muitas paradas de sucesso com todas as lindas canções de Natal. Eu sinto que estou sozinho no palco, toda vez que eu canto ela. Para o vídeo, voltamos a uma rua em Estocolmo, como uma rua de Manhattan, com a inspiração do filme 'Taxi Driver'."
Into
Madness:
Eero: "Madness é uma canção pop melódica que Lauri escreveu. É sobre as emoções quando tivemos de substituir o nosso baterista. Nós meio que nos afastamos como banda."
Lauri: "Tem 5 anos de história. As palavras não pertencem uma à outra, mas cada uma tem um significado especial."
Bullet:
Eero: "É uma canção obscura, foi a última a ser concluída."
Lauri: "Trata-se de balas e do exército. Nah, é sobre pessoas sendo fod* e estúpidas."
Eero: "Quando você está decepcionado com o amor."
Chill:
Eero: "É uma canção lenta e pacífica. Foi fácil de fazer. Pauli teve a melodia da guitarra para o refrão e os versos".
Lauri: "É uma canção de Kent pura" (...) "Em 2001, eu costumava pintar as paredes do meu apartamento quase todos os meses, na esperança de uma mudança na minha vida. Foi uma boa maneira de esconder os problemas e sofrimentos por uma ou duas semanas. O sentimento de uma noite de verão em Helsinki está muito bem captado aqui. O vídeo foi filmado por nós na estrada na Finlândia e na Suécia."
F-F-F-Falling:
Eero: "Essa música foi escolhida para se tornar o primeiro single, porque é algo especial. As pessoas pensam 'o que é isso? não soa como TR!' quando ouvem a música."
Lauri: "A primeira frase, sobre não ir à escola na segunda-feira. Isso é verdade, porque segunda-feira era o dia para ensaiar nossas novas músicas" (...) "Falling foi a primeira música a ser tocada na rádio fora da Finlândia. Antes disso nós estávamos em turnê apenas na Finlândia constantemente durante oito anos, na esperança de nos tornarmos estrelas internacionais um dia. A forte vibe dos anos 80 nesta música influenciou muitas das nossas canções mais tarde. Tocamos a faixa para os nossos amigos e eles disseram 'caras vocês não podem tocar este tipo de música'. E então nós sabíamos que tínhamos um hit. O vídeo foi feito em Helsinki, e tinha uma história paralela com duas meninas, inspirada no filme sueco Fucking Åmål."
Heartbreaker:
Eero: "Quando eu ouvi pela primeira vez Heartbreaker, eu estava pensando que era Iron Maiden e Bon Jovi. Eu gosto da história. Existe uma menina que era uma rainha de toda a sua vida e, em seguida, ela perde o controle."
Lauri: "A menina realmente existe, mas não podemos falar sobre isso."
Smash:
Eero: "Smash é uma canção metódica. É realmente surpreendente."
Lauri: "É uma história sombria. Meu amigo morreu por causa da heroína um ano e meio atrás. Tem um significado profundo."
Someone Else:
Eero: "Someone Else é uma balada lenta, calma e simples. Existem palavras imaginárias, por exemplo, essa garota que bebe o sangue do dinossauro para manter a força. Ela pensa, ela pertence a alguém."
Lauri: "Eu acho que é sobretudo uma história de amor."
Small Town:
Eero: "Small Town é uma canção muito madura. Abra os olhos e veja, esta pequena cidade é impressionante."
Lauri: "Isso é uma cidade de merd*."
Eero: "Quando você não está satisfeito com você mesmo, você não está bem. Todo o tempo. Mas quando você conhece a si mesmo você pode estar em qualquer lugar."
One & Only:
Eero: "Isso soa mais como o velho Rasmus. Lauri escreveu quando estava em Suutarila, onde seus pais moram, e ele conseguiu ver seu antigo bairro."
Lauri: "Velhos amigos começam a se estabelecer com família e perguntar: 'E aí, cara?' e eu fiquei como 'E aí o quê, cara?'"
Last Waltz:
Eero: "Last Waltz é a primeira canção que tocamos com Aki. Inicialmente, foi diferente, mas nós superamos isso. Tem certamente este estilo de filme."
Eero: "Madness é uma canção pop melódica que Lauri escreveu. É sobre as emoções quando tivemos de substituir o nosso baterista. Nós meio que nos afastamos como banda."
Lauri: "Tem 5 anos de história. As palavras não pertencem uma à outra, mas cada uma tem um significado especial."
Bullet:
Eero: "É uma canção obscura, foi a última a ser concluída."
Lauri: "Trata-se de balas e do exército. Nah, é sobre pessoas sendo fod* e estúpidas."
Eero: "Quando você está decepcionado com o amor."
Chill:
Eero: "É uma canção lenta e pacífica. Foi fácil de fazer. Pauli teve a melodia da guitarra para o refrão e os versos".
Lauri: "É uma canção de Kent pura" (...) "Em 2001, eu costumava pintar as paredes do meu apartamento quase todos os meses, na esperança de uma mudança na minha vida. Foi uma boa maneira de esconder os problemas e sofrimentos por uma ou duas semanas. O sentimento de uma noite de verão em Helsinki está muito bem captado aqui. O vídeo foi filmado por nós na estrada na Finlândia e na Suécia."
F-F-F-Falling:
Eero: "Essa música foi escolhida para se tornar o primeiro single, porque é algo especial. As pessoas pensam 'o que é isso? não soa como TR!' quando ouvem a música."
Lauri: "A primeira frase, sobre não ir à escola na segunda-feira. Isso é verdade, porque segunda-feira era o dia para ensaiar nossas novas músicas" (...) "Falling foi a primeira música a ser tocada na rádio fora da Finlândia. Antes disso nós estávamos em turnê apenas na Finlândia constantemente durante oito anos, na esperança de nos tornarmos estrelas internacionais um dia. A forte vibe dos anos 80 nesta música influenciou muitas das nossas canções mais tarde. Tocamos a faixa para os nossos amigos e eles disseram 'caras vocês não podem tocar este tipo de música'. E então nós sabíamos que tínhamos um hit. O vídeo foi feito em Helsinki, e tinha uma história paralela com duas meninas, inspirada no filme sueco Fucking Åmål."
Heartbreaker:
Eero: "Quando eu ouvi pela primeira vez Heartbreaker, eu estava pensando que era Iron Maiden e Bon Jovi. Eu gosto da história. Existe uma menina que era uma rainha de toda a sua vida e, em seguida, ela perde o controle."
Lauri: "A menina realmente existe, mas não podemos falar sobre isso."
Smash:
Eero: "Smash é uma canção metódica. É realmente surpreendente."
Lauri: "É uma história sombria. Meu amigo morreu por causa da heroína um ano e meio atrás. Tem um significado profundo."
Someone Else:
Eero: "Someone Else é uma balada lenta, calma e simples. Existem palavras imaginárias, por exemplo, essa garota que bebe o sangue do dinossauro para manter a força. Ela pensa, ela pertence a alguém."
Lauri: "Eu acho que é sobretudo uma história de amor."
Small Town:
Eero: "Small Town é uma canção muito madura. Abra os olhos e veja, esta pequena cidade é impressionante."
Lauri: "Isso é uma cidade de merd*."
Eero: "Quando você não está satisfeito com você mesmo, você não está bem. Todo o tempo. Mas quando você conhece a si mesmo você pode estar em qualquer lugar."
One & Only:
Eero: "Isso soa mais como o velho Rasmus. Lauri escreveu quando estava em Suutarila, onde seus pais moram, e ele conseguiu ver seu antigo bairro."
Lauri: "Velhos amigos começam a se estabelecer com família e perguntar: 'E aí, cara?' e eu fiquei como 'E aí o quê, cara?'"
Last Waltz:
Eero: "Last Waltz é a primeira canção que tocamos com Aki. Inicialmente, foi diferente, mas nós superamos isso. Tem certamente este estilo de filme."
Fonte:
The Rasmus Hellofasite
Best Of The Rasmus: 2001-2009 - Limited Book Edition
www.laurimusic.com
sonera.fi
Best Of The Rasmus: 2001-2009 - Limited Book Edition
www.laurimusic.com
sonera.fi