2003 - 2007
A história do nosso fã clube começou por volta de 2003, época em que foi lançado o album Dead Letters (2003) e banda estourou internacionalmente com o hit "In the Shadows". Existia uma comunidade no Orkut, chamada The Rasmus Brasil, criada pela Geisa Nascimento, que foi a responsável pela criação do primeiro fã clube dedicado à banda no Brasil. Era uma comunidade relativamente grande, com aproximadamente 12 mil membros. Ela servia como um local para interação de fãs, discussões e compartilhamento de informações. A Geisa também mantinha um site, que posteriormente nos cedeu para que gerenciássemos. Obrigado Geisa!
2008
Com o lançamento do album Black Roses, durante a divulgação, surgiram rumores de que a banda poderia vir ao Brasil. Misael Beskow, que posteriormente formalizaria a fundação do fã clube, percebeu que não havia uma boa fonte de informações sobre a banda no Brasil e começou a pensar em como poderia trabalhar em conjunto com outros fãs para que pudessem mudar essa situação.
2009
Em 2009, a banda saiu em turnê na América Latina, e infelizmente, o Brasil ficou de fora. Misael e alguns membros da comunidade se uniram e decidiram criar um site para compartilhar informações, divulgar a banda, criar eventos e reunir fãs de todo o país. Também neste ano, Misael criou um grupo no MSN, onde discutiam sobre como organizar e realizar essas ações, enfatizando a construção do site. Jacqueline Costa, que atualmente é a presidente e principal representante do fã clube, auxiliava o grupo em todas as suas atividades. O nome do fã clube foi definido: The Rasmus Soldiers Brasil, inspirado pela música "The Fight", do álbum Black Roses (2008). O site finalmente estava online, no dia 27/07/2009, dia em que consideramos como a fundação oficial e comemoramos o nosso aniversário.
Viagem para a Argentina
Como não houveram datas no Brasil, Misael, decidiu ir a um show da turnê Black Roses na Argentina. O show foi uma experiência incrível e ele voltou motivado a fazer o melhor trabalho possível com o fã clube para que um dia, pudesse compartilhar esse sentimento com todos os fãs brasileiros.
2010
Após a viagem, todos voltaram determinados a investir mais no The Rasmus Soldiers, que na época, era apenas um site de notícias sobre a banda. Lucy Tyska entrou para o time, ela foi responsável pela criação da identidade visual, criou a primeira logo e diversas artes. Agora, com o site bonito e organizado, os Soldiers estavam cada vez mais motivados! Além do site, Misael decidiu criar uma página no Facebook para compartilhar notícias também.
2011-2012
Em 2011, a comunidade The Rasmus Brasil no Orkut não tinha mais movimentação e não era mais atualizada, todos os usuários estavam migrando gradativamente para o Facebook. Jéssica Carvalho criou um fórum chamado The Rasmus Brasil Team, que funcionava como uma comunidade. Era um local para interação de fãs e compartilhamento de notícias. Nosso fã clube, ainda pequeno, viu ali uma oportunidade para crescer, então, convidaram a Jéssica para unir o fórum ao fã clube. Ela aceitou e passou a fazer parte do time. Jéssica começou a organizar encontros de fãs em São Paulo, onde todos se encontravam para conversar sobre a banda.
Participação no projeto de tradução do fã clube italiano Hell of a Site
Nos voluntariamos para participar da fan action organizada pelos membros do Hell of a site, que consistia em traduzir diversas letras do The Rasmus. No final, fãs de vários países enviaram suas contribuições e foi feito um livro de traduções, que foi entregue para a banda. Através do livro, a banda descobriu que existiam fãs brasileiros e foi um passo importante em direção à nossa busca por visibilidade.
Lançamento do novo album e divulgação de "I'm a Mess"
Organizamos uma fan action: Pedimos aos fãs brasileiros que nos enviassem vídeos de como reagiram ao lançamento da nova música, compilamos todos, postamos no YouTube e enviamos para a banda. Eles viram e passaram a interagir conosco no Facebook. Conseguimos ser vistos, agora nosso fã clube estava crescendo!
2013-2015
Em 2014, dois novos integrantes se juntaram ao nosso time, Nívea Raimondi e Juan Nascimento. Com a chegada deles, passamos a organizar mais fan actions e a divulgar ainda mais nosso fã clube. O The Rasmus não estava produzindo conteúdo, então não houveram muitas novidades nesse período.
2016
Nesse ano, a banda fez alguns shows na America Latina e nosso fã clube deciciu ir até a Argentina mais uma vez. Dessa vez, a principal meta era representar todos os fãs brasileiros e chamar atenção para nós. Criamos um uniforme personalizado para os Soldiers, levamos a bandeira com a nossa logo, além de muitos presentes e cartas enviados pelos demais membros do FC. Graças aos nossos esforços e toda a ajuda do fã clube argentino Live Promises, conseguimos que a banda nos reconhecesse. Encontramos com os membros e conversamos com eles e também conseguimos ter acesso a um pocket show acústico do Eero.
2017
Organizamos mais uma fan action: Dessa vez, pedimos aos fãs que reagissem ao clipe de "Paradise". Algum tempo depois, recebemos um e-mail da Renata Penteado - que além de assessora de imprensa, também é muito fã da banda - nos informando de que pelo menos dois integrantes da banda viriam ao Brasil para divulgar o novo álbum. Ficamos extremamente felizes com a notícia e convidamos Renata para fazer parte do time. Jacqueline Costa, que assim como Renata, já acompanhava o fã clube há um bom tempo, foi convidada para se unir a nós também. Pouco tempo depois, Jacqueline trouxe Wender Silva para o nosso staff, que refez todo o design/identidade visual dos Soldiers.
No dia 22 de setembro, Lauri e Aki estiveram em São Paulo para divulgar o album novo e também participaram de um Meet&Greet com os fãs. Nossa meta de conseguirmos um show no Brasil estava perto de acontecer e iríamos lutar por ela. Durante o encontro, Lauri e Aki nos prometeram que voltariam no próximo ano para um show, finalmente. Após o evento, fomos convidados para entrevistá-los.
No dia 22 de setembro, Lauri e Aki estiveram em São Paulo para divulgar o album novo e também participaram de um Meet&Greet com os fãs. Nossa meta de conseguirmos um show no Brasil estava perto de acontecer e iríamos lutar por ela. Durante o encontro, Lauri e Aki nos prometeram que voltariam no próximo ano para um show, finalmente. Após o evento, fomos convidados para entrevistá-los.
2018
Em 2018, fomos pegos de surpresa pela melhor notícia que poderíamos receber: A banda finalmente faria um show no Brasil! O evento aconteceu no dia 11 de novembro, na casa de shows Tropical Butantã, em São Paulo. Ele fez parte da turnê do album Dark Matters(2018). Jacqueline Costa, presidente do nosso fã clube, foi convidada ao palco para cantar a música "Rakkauslaulu" com a banda. Nossa meta principal meta foi atingida!
2019
Em julho de 2019, completamos 10 anos de The Rasmus Soldiers Brasil, além disso, em dezembro, o The Rasmus irá completar 25 anos de carreira. Para comemorar ambos os aniversários, organizamos uma fan action. Também nesse ano, devido a saída da Jéssica e da Nívea, recebemos 3 novas membras: Amanda Benevides, Mari Machado e Neide Potye.
Gostaríamos de agradecer a todos que os que foram membros do staff e foram responsáveis pelo nosso sucesso!
Sem vocês, não teríamos chegado tão longe.
Sem vocês, não teríamos chegado tão longe.