
Lauri disse que seu show do dia 16 de julho no Vaasa Rock Festival foi seu primeiro show solo oficial. Então na manhã seguinte às seis horas eles foram para Tampere para o show da noite no Tammerfest 2011, porque a instalação de luzes e telas para cada show leva bastante tempo, assim era conveniente que acordassem tão cedo. Lauri disse que é seu ritmo habitual acordar às 5 ou 6 horas da manhã, despertar tão cedo é fácil para ele.
Lauri diz que se sente como um novato total com o seu projeto solo. Tudo é novo, há uma série de desafios a superar para fazer tudo funcionar, e ele gosta. O The Rasmus viajou muito para o exterior, e ele começou a sentir falta das turnês na Finlândia, mas agora ele tem a chance de fazer isso.
Durante os shows ele gosta de acompanhar como o público recebe a sua música, como ela difere tanto da música do The Rasmus. Ele reuniu a maior parte do material antigo que o The Rasmus não poderia usar, mas algumas das canções são também novas que nasceram quando ele visitou Pauli, em Cingapura, no outono de 2009. Nessa viagem, Lauri percebeu como deve ser a paisagem sonora de suas canções, e quando o novo material não soou bem para uma banda de rock quando tentaram tocá-lo com o The Rasmus, ficou claro que ele queria iniciar um projeto solo em vez de perder todo o material. Ele considera que a sua carreira solo é uma "segunda casa", a outra casa é o The Rasmus, e ele adora. Ele diz que vai estar totalmente ocupado até fevereiro de 2012.
Sobre as últimas notícias do The Rasmus, ele disse que estão juntos ensaiando e compondo novas canções por duas semanas. Eero e Pauli vivem normalmente no exterior, mas agora estão visitando a Finlândia por mais seis semanas, assim a banda vai continuar fazendo o maior número de canções possível até o final de agosto. Se as músicas forem boas o suficiente, então eles reservarão um estúdio para a produção do novo álbum.
Postado por Misael Beskow, em 20 de julho de 2011